Em 1989, trabalha como ator nos espetáculos Conversação Sinfonieta, de Jean Tardieu, sob a direção de Romildo Moreira e O Defunto, de Renê de Obaldia, sob a direção de Wellington Pará; neste mesmo ano passa a integrar o Coral Zoada, sob a regência de Evis Matos, onde permanece por três anos, desenvolvendo a técnica de canto popular; em 1990 participa como o cantor, juntamente com o Coral Zoada, da montagem da peça Valsa nº 6, de Nelson Rodrigues, sob a direção de Ricardo Guilherme.
Em 1991, sob a direção de Aderbal Freire Filho, atua no espetáculo Narração da Viagem pela Província do Ceará e na comédia musical Raimundo e Raimunda, sob a direção de Oswald Barroso.
Em 1992 atua no espetáculo Alma Afoita, que retrata os acontecimentos da revolução separatista de 1932, com texto e direção de Oswald Barroso; no mesmo ano participa como aluno das oficinas O Ator Frente ao Texto, ministrada por Oswald Barroso; Iniciação à Dança, ministrado porAnália Timbó e O Ator, sua Anatomia e o Personagem, ministrada por Lau Santos (na qual são estudados, de forma teórica e prática, os princípios da Antropologia Teatral desenvolvidos por Eugenio Barba).
Em 1993 no curso de interpretação ministrado por Aderbal Freire Filho, estuda o trabalho do ator como condutor dos veios dramático e narrativo (a literatura no teatro) e atua no espetáculo Coração Materno da Cia. Neo Bufões, sob a direção de Lau Santos.
Em 1994 estuda a aplicação dos arquétipos junguianos na construção da personagem, em curso ministrado por Rubens Correia e o Método Laban no curso A Arte do Movimento, ministrado por Augusto Pereira da Rocha; participa, também, do curso O Ator Criador, ministrado por Aderbal Freire Filho.
Em 1997 transfere-se para Campinas/SP, onde realiza o espetáculo solo O Claro Abelardo com textos de Antonin Artaud, no qual atua como diretor, cenógrafo, figurinista e ator, com assistência de direção de Lika Rosa.
Em 1999, já residindo na cidade de São Paulo, integra o Centro de Pesquisa Teatral, sob a coordenação de Antunes Filho. No mesmo ano, estuda o método de Stanislawski em curso ministrado por Renato Borghi.
Em 2009, dirige o espetáculo O Montacargas, com texto de Harold Pinter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário